quinta-feira, 3 de maio de 2012

01 de maio - 15º Dia

01/MAI/2012   -  15. DIA

Ao acordarmos, o dia estava chuvoso mas após uma “conversacom Aquele que é Senhor do tempo, o sol veio a nos abençoar; saímos após o café e seguimos em direção à Praça Marquês de Pombal e pelo caminho, fomos fazendo fotos; nossa intenção era ir até o Sight Seeging para fazer o passeio pela cidade e quando estávamos quase , - cerca de 4 quadras do hotel -, Maneco deu por falta de seu pulôver que estava pendurado em seu ombro. Esse pulôver ele o tem há muito tempo e é pura , bem quentinho... Resolvi fazer o mesmo trajeto, de volta na esperança de encontrá-lo; como hoje é feriado aqui também, tem muito pouca gente na rua. Quando estava quase chegando na última quadra, encontrei o agasalho no chão.... ah! Que alegria!  Retornamos à Praça e compramos os passes para o passeio; pagamos 36 euros, dois passes válidos por 48horas e fomos nós; Ao chegarmos na estação do Oceanário, descemos e fomos visitar o enorme aquário (Maneco pagou, como idoso, 11 euros e eu, 16). Esse Oceanário, está localizado no pavilhão da EXPO 98; é um lugar enorme e muito bonito. Depois, como é muito grande o local, resolvemos pegar o teleférico que liga todo o Parque; pagamos por esse passeio, ida e volta – 9,25 euros (Maneco pagou idoso). Eles aqui chamam de Telecabine, esse teleférico.  Retornamos ao ponto do ônibus às 16:30h e fizemos o resto do passeio pela Cidade. Muito lindo e fizemos fotos lindas. Descemos no final do ponto e pegamos um outro ônibus para irmos até o El Corte Inglês (Shopping) paga almoçar e acessar a Internet que quando chegamos, como era feriado, os cinemas e uma única lanchonete estavam abertos; pegamos um sanduba e tentamos a tal conexão gratuita mas também não conseguimos acesso. De pegamos um ônibus comum até a Praça  Marquês de Pombal e seguimos para o Hotel. À noite pedimos, por telefone, uma pizza e depois, ficamos nos computadores (que agora são 5, contando como iphone) e fomos dormirAmanhã faremos o passeio com a linha vermelha; hoje utilizamos a linha azul que faz itinerários diferentes