quinta-feira, 3 de maio de 2012

29 de abril - 13º Dia


29/ABR/2012   -  13. DIA

Às sete da matina o telefone tocou nos acordando. Saímos para o nosso ultimo café da manhã no navio. Nosso desembarque (etiquetas verdes – numero 9) estava previsto para as 08:50h; nesse horário seguimos para o Teatro Maskarade onde os passageiros se reuniram para então aguardar a chamada para o desembarque; quando nos chamaram, exatamente no horário, pensamos que seria fácil o desembarque... não foi... tinha uma multidão no 2.andar;  quando desembarcamos do elevador e como não conseguíamos chegar ao final da fila, tivemos que ir “furando” até conseguir chegar à saída... Era uma multidão de pessoas e bagagem...levamos um tempinho até encontrar a nossa e aí começou uma chuvinha fina... ao chegarmos fora do Porto, tinha uma enorme fila aguardando táxi, então eu telefonei para o radio táxi com o celular que Maneco tinha comprado na Ilha da Madeira por 40 euros; Segue o diálogo que mantive com a atendente:
Eledi: Por favor, eu gostaria de um táxi para me apanhar aqui no Porto.
Atendente: Vou ter que ligar para Lisboa.
Eledi: Mas aí não é Lisboa?
Atendente: É sim mas não há táxis aqui agora.
Eledi: Ué.. não entendi... Se aí é Lisboa e você vai ligar para Lisboa, como assim?
Atendente: Vou ligar para os meus colegas e pedir que enviem mais táxis para o Porto.
Eledi: Não... eu preciso de um táxi para mim...
Atendente: Não é possível... falarei com meus colegas e mandarei taxias para aí...

Bom, depois desse diálogo, desliguei e ficamos na fila rindo muito e aguardando “os colegas” que ela iria mandar.
Antes de embarcarmos no nosso táxi, Maneco perguntou ao rapaz da Royal Caribbean, chamado Joel, que estava organizando a fila, quanto era a corrida, e se era pelo relógio; ele disse que sim, que era pelo relógio e eles cobravam uma taxa de 5 euros pela bagagem; só que quando chegamos ao Hotel Jorge V, o motorista nos cobrou 35 euros, mas como tínhamos poucos euros, pagamos US$50,00, o que acabou saindo ainda mais caro... mas tudo bem, o dia feio, muito frio e chuva. Acomodamos a bagagem e as 11h, saímos para passear, só que de baixo de chuva, não dá pra fazer o sight-sing, então fomos, de táxi (5euros e eu ainda perdi o tal celular comprado na Ilha da Madeira) para o Shopping Amoreiras, onde fomos comprar um cartão para acessar, através do 3G, a Internet com o IPAD2... surpresa!!! O ipad2 que nos foi vendido, não tem 3G, só wi-fi... fiquei fula da vida... Descemos e comprei UM IPAD2 COM 3G, por 519,00 euros; aí sim, conectamos a Internet com um cartão da Vodafone (a VIVO deles) de 10 euros que nos dá 10horas de conexão. Ainda no Shopping, almoçamos um churrasco rodízio brasileiro, com carnes maravilhosas, por 10,80 euros por pessoa.  Saímos do shopping  e como estávamos muito cansados, tomamos um táxi de volta para o Hotel onde deitamos e dormimos até 21:30h. Acordamos e descemos para a portaria para acessarmos a Internet do hotel... como não pegava, o Maneco foi perguntar ao Recepcionista... aí veio a surpresa: a Internet do Hotel não funciona... Como assim, não funciona? Quando fizemos a reserva minha esposa perguntou se tinha Internet no Hotel e disseram que sim... Ter, tem sim  Senhor, mas não funciona... KKKKKKKKKKKKKKK! Olha aí a minha falha ao lidar com o povo desta santa terrinha: só perguntei se tinha Internet, não perguntei se estava a funcionar.... misericórdia!!!  Depois de muita discussão do Maneco com o recepcionista, acabamos desistindo e fomos dormir.  Amanhã, é outro dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário