segunda-feira, 14 de maio de 2012

10 DE MAIO DE 2012 - 23º DIA


10/MAIO/2012  -   24º  DIA

Hoje, nosso último dia ÚTIL em Lisboa.  Acordamos mais tarde, por volta das 09h e após nosso desjejum, partimos para o nosso Shopping, El Corte Inglês para atualizar o BLOG. Saímos daqui e pegamos o caminho (via GPS) para a Ponte Vasco da Gama, em direção Alemtejo. É uma ponte nova em relação à 25 de Abril; foi construída para a EXPO 98; é muito bonita; Chegamos ao lado de lá e já programamos o GPS para retornarmos à Lisboa, via Ponte 25 de Abril; pagamos um pedágio de 1,65 euros; Já do lado de cá de Lisboa, chegamos ao Cais de Santo Amaro, onde eu comi uns Pregos no Bar do Rui (pregos = bife). Lá acessamos free Internet,fizemos fotos e partimos para o Parque Eduardo VII, próximo ao nosso Hotel.  Parque muito bonito e bem cuidado e é enooooooorme... Mais fotos e Hotel para começarmos a fazer as malas.  Descansamos um pouco e às 21horas saímos para assistirmos ao Show de Fado numa casa muito famosa, chamada “A SEVERA”. Maneco jantou um linguado e eu, como já tinha me entupido de “pregos”, tomei um caldo verde muito delicioso. O Fado também muito agradável e a casa, muito aconchegante e bonita; só a conta que foi a mais salgada: 80euros, mas valeu pelo show.  Maneco ficou emocionado ao ouvir os fados outrora cantados por Amália Rodrigues, que ele conheceu pessoalmente quando de suas temporadas no Canecao. Vale lembrar que “coincidentemente” (leia-se,cuidado de Papai), estacionamos o carro num estacionamento bem próximo à casa do show, só que não sabíamos que era tão próximo; o lugar para estacionar, um prédio antigo, era bem esquisito, mas aberto 24horas e como é muito dificil estacionar em Lisboa, principalmente no meio da “muvuca” que é o Bairro Alto, demos-nos por felizardos em encontrar esse abençoado lugar; só que quando retornamos e estávamos para pegar o elevador, tinha uma caixa de madeira no chão e Maneco não viu... quando eu ia avisá-lo, já era tarde... ele tropeçou na caixa e caiu feio,batendo com a testa na parede e torcendo o pescoço...fiquei muito preocupada mas assim que chegamos ao hotel, passei Reparil gel, e acho que deu uma aliviada; ele também se feriu num dos dedos da mão, mas como sou prevenida e tinha bandaid na bolsa, coloquei na hora.
Chegamos ao hotel mais de meia-noite e eu ainda fui arrumar mala. Amanhã, partimos pro Brasil, via Paris.  Roguei ao Senhor DEUS que nos desse uma boa viagem. 
PS: As fotos tiradas durante o dia, foram feitas no Parque Eduardo VII e das Pontes Vasco da Gama e 25 de abril; As fotos feitas à noite, foram tiradas na Casa do Fado, 'A SEVERA".


Uma noite na casa de fados A Severa

Manequinho o Banqueiro no Parque Eduardo VII






















Nenhum comentário:

Postar um comentário