quinta-feira, 10 de maio de 2012

09/MAIO/2012 - 23º DIA

O9/MAIO/2012  -   12º  DIA

COIMBRA! COIMBRA! VIVA COIMBRA!
Dia espetacular; Coimbra é indescritível  e inesquecível. Depois de duas horas de uma estrada que mais parece um tapete, chegamos a essa cidade acolhedora e muito fotogênica... Fomos direto à Universidade que é um mundo... visitamos a Biblioteca, cujo livro mais antigo é uma Biblia datada de 1.100; a capela e a Casa dos Capelos.  Quem se interessar, faça uma visita virtual a essa instituição. Depois descemos para a cidade antiga e lá sentamos-nos num café na Praça da Postagem e fizemos um pequeno lanche. Depois, saímos a passear pelo centro e pelas ruas onde encontramos um grupo de universitários cantando e dançando para arrecadar dinheiro... eu fiz um filminho deles e muitas fotos, é claro.
Esse dia assim como essa viagem, será inesquecível.  Portugal é muito mais do que aquilo que a gente imagina. Além do que, nós, os brasileiros, somos muito importantes para eles... a todo o momento, vimos na TV, no rádio, no shopping, referência ao Brasil e ao povo brasileiro... é impressionante.  Portugal não tem essa importância toda para nós e eu, pelo menos, passo muito tempo sem sequer ouvir falar daqui.  Eles nos tem em alta conta, também pudera, depois que nos saquearam bastante, devemos estar fazendo muita falta pro bolso deles, que dirá agora, que estão numa tremenda crise.
É muito legal conhecer, além de Lisboa, outras cidades milenares com uma história fantástica que só mesmo vendo pra entender.
Retornamos pra Lisboa e ainda fomos ao shopping carregar nosso cartão 3G pra acesso à internet. Como estávamos sem almoço, ficamos a procurar um restaurante aberto porque já eram 23horas.  Depois de muito procurar, encontramos a Braserie doHotel Tivoli... chique e caro, mas valeu a pena (64 euros)... eu comi risoto de camarão e Manequinho Entrecôte c/molho bernaisee uma batata cheia de frescura.  Chegamos ao hotel quase a uma da manhã.






























Amanhã, será nosso penúltimo dia aqui em Lisboa e vamos passear pelas pontes Vasco da Gama, e 25 de abril.

Um comentário:

  1. Deu pra notar que o dia estava bem ensolarado! Coimbra é, de fato, uma cidade muito graciosa, que não tive o prazer de conhecer na viagem que fiz. Mas na próxima, não deixarei passar em branco, com certeza!!!

    ResponderExcluir