segunda-feira, 7 de maio de 2012

06/MAI/2012 - 20º DIA


06/MAI/2012  -  20º  DIA






































Hoje, completamos 7 anos de casados... agradeci muito ao meu Senhor DEUS por essa união e por esse presente que Lhe aprouve me conceder.  Passamos um dia maravilhoso... o sol brilhou e fomos para Sintra; cidade muito aconchegante e bonita.  Passeamos atrás de um bondinho que fazia o passeio de city tour e como é muito difícil estacionar lá, fomos seguindo-o... foi muito divertido. Fomos ao Palácio da Pena que é uma construção muito antiga (Séc. XV), feita no alto de um rochedo, onde estava instalado um Monsteiro dos Jerônimos; depois, o Rei Fernando II e os outros que o sucederam, acrescentaram um “puxadinho” e aí misturaram todos os estilos: góticos, manuelinos, mulçumanos e etc. Ficou uma salada só.  A parte antiga, que é do Monsteiro, é muito mais bonita, mas valeu muito o passeio e as fotos que fizemos.
Descemos e ainda fizemos um tour pela cidade que tem ruas estreitas, muitos e muitos parques mas observei uma coisa: não há quase vida animal... ao subirmos para o castelo, a estrada até parece com a subida da floresta da Tijuca, só que não consegui ver nenhuma ave, ou sequer um inseto... achei um pouco estranho um lugar tão provido de vida vegetal e nenhuma vida animal; talvez por isso que Gonçalves Dias escreveu “que as aves que AÍ gorjeiam, não gorjeiam como CÁ...”
A essa altura, a fominha bateu e ficamos procurando um restaurante agradável para comemorarmos a nossa data importante... primeiro paramos num restaurante que mais parecia uma casa do século 18... subimos as escadas e achamos um tanto quanto esquisito... perguntamos a uma senhora e ela nos disse que a casa só é aberta para eventos particulares... mas ao chegarmos à porta, estava uma placa dizendo: “aberto”... aberto pra quem?... se o evento era particular... vai entender os portugueses.  Continuamos nossa via e chegamos a uma bonita rua com muitos bares e restaurantes e por incrível que pareça, conseguimos um local para estacionarmos o carro.  Demoramos um pouco para escolher em qual restaurante iríamos matar nossa fome quando entramos no “Toca do Javali”... UAU!!! Tudo de bom e mais alguma coisa... super acolhedor e detalhe: como já era tarde pro almoço (16horas), só estávamos nós no restaurante... fomos muito bem servidos pelo Garçom Carlos, com um “bigodes” muito característico deles (portugueses). Comi um bacalhau delicioso e Maneco (pasmem!) comeu veado... vir tão longe pra comer um veado, com tanto aí no Brasil? Faça-me o favor... Ah!Ah!Ah! É brincadeirinha... ele comeu um misto de veado (e não viado) com javali e disse que também tava muito bom.  Partimos de Sintra direto para o El Corte Inglês para acessarmos a Internet FREE.
Não sei se vcs repararam na nova cara do Maneco (sem barba)... Mas foi um acidente; ele pegou o aparelho para aparar a barba e quando ele percebeu, tinha ficado a maior “vala” no rosto, aí então teve que tirar tudo... ficou muito engraçado com a cara igual bundinha de nenê...
Amanhã pretendemos ir à Obidos...
OBRIGADA SENHOR JESUS POR ESSE LINDO E MARAVILHOSO DIA! SEJA DADA A TI TODA HONRA E TODA GLORIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário